sexta-feira, 30 de abril de 2010

Preconceito


O preconceito não começou a existir agora, ele vem de milhares de anos atrás.
Muitos só pensam que só existe o preconceito racial, porém, existe outros como: o de classe social e variação de sexo.
O preconceito racial é um dos piores preconceitos, ele pode até dar cadeia.
Antigamente os negros eram os escravos e os brancos os patrões. Porém uma certa mulher chamada Princesa Isabel, conseguiu o decreto da Lei Áurea, e fez com que os direitos do negros fossem respeitados. Mas mesmo, com a Lei Áurea muitos continuam sem respeito com os negros. È comum você ver pessoa negras sendo discriminadas naturalmente, leis existem porém não são respeitadas.
Porém os negros estão indo a luta, exemplos de muitos que se conseguiram seu espaço na sociedade: Barack Obama, Tais Araújo, Lázaro Ramos, Djavan, Akon, Cris Brown, 50 cent, Robinho e muitos outros. Porém não são só eles que merecem respeito mais sim todos os negros que existem no mundo.
Um preconceito também que é muito forte é o social. As pessoas de melhores classes sociais, discriminam, pessoas de baixo nível, pelo seu modo de se vestir, o modo de falar, o modo de vida, enfim são totalmente descriminados. Porém, não importa a sua classe social para mostrar quem você e sim seu carater, sua dignidade e seu amor. Porque isso nenhuma discriminação quebra. Se você não possui uma classe social eleva e te discriminarem por isso não liguem, pois é melhor ser um pobre feliz, do que um rico infeliz.
O preconceito sexual, surgiu com decorrer das décadas, muitas pessoas ainda não se acostumaram com os novos sexos que surgiram. Elas tem todo o direito de não aceitarem, pois Deus criou o homem e a mulher, não dois homens e duas mulheres. As pessoas que não aceitam o homosexualismo tem todo o direito disso, porém não deve disrespeita-lós pela sua opção sexual.

DIGA NÃO AO PRECONCEITO !

Ana Luísa

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vulcão causa caos aéreo na Europa!

Um enerme vulcão na Islândia lançou cinzas na atmosfera e ainda fez derreter as geleiras ao redor, provocando enchentes na região, onde cerca de oitocentas pessoas precisaram sair de suas casas.
Não se vê problemas para a saúde das pessoas por causa das cinzas emitidas mas, o problema é que há o temor de que elas possam entrar nas turbinas dos aviões, provocando a parada dos motores em pleno ar. Por isto, até o momento, vários vôos já foram cancelados na região européia.
Vulcão da Islândia causou os maiores problemas no tráfego aéreo desde os ataques terroristas de 2001. Ontem, a nuvem pairava pelo norte da Europa e prejudicou a viagem de pessoas em seis continentes, Cinzas vão a 11 mil metros de altura.

Carolina Reis

sábado, 10 de abril de 2010

Chuvas na Bahia!


Muita chuva na Bahia

Uma frente fria que avança pelo Nordeste do Brasil entre o norte da BA e SE formou as nuvens carregadas que entre a quarta-feira, dia 07 de abril e esta quinta-feira, dia 09 de abril, provocaram muita chuva na Bahia. Em Arembepe, região próximo a Camaçari, o acumulado nas últimas 24 horas chega a 161mm. Em Euclides da Cunha, o acumulado chegou quase a 78mm. Em Uaua, no norte baiano o total de chuva foi de 75mm. Muita chuva também em Queimadas e em Barra, por volta de 70mm acumulados. Em Bom Jesus da Lapa, em Marau e em Serrinha, o acumulado de chuva variou de 55 a 60mm. Nesta sexta-feira a frente fria fica quase parada ao largo da costa leste nordestina e ainda há previsão de muita chuva no norte e leste baiano. Previsão de elevado volume de chuva também em Sergipe, em Alagoas, no interior de Pernambuco e no sul do Piauí e do Maranhão.

Chuva em Salvador

De acordo com um boletim divulgado pela Defesa Civil de Salvador, até as 20h desta quinta-feira (8), foram registrados 25 pontos de alagamentos na cidade. Três imóveis desabaram e foram registrados 70 deslizamentos de terra.


Dois muros desabaram e 20 árvores caíram em diferentes bairros de Salvador. De acordo com a Defesa Civil, os bairros mais atingidos são: Castelo Branco, Tancredo Neves, Águas Claras, Sussuarana, Paripe, Federação, Castelo Branco, Bairro da Paz, Federação e Mussurunga I.

As chuvas na Bahia 2009

As chuvas chegaram com força ao extremo sul da Bahia, principalmente em Prado (a 796 km da capital), onde duas represas no córrego da Ribeira do Campinho romperam.Na periferia, as águas do córrego invadiram casas e há cerca de 500 desabrigados.

Carolina Reis